quarta-feira, agosto 30, 2006

Ajuda em Momento Muito Difícil

O texto abaixo é de autoria de Nilson Bispo. Natalense que foi ganhar a vida e estudar no Rio de Janeiro. Ele é Engenheiro Químico e atualmente faz Doutorado na mesma área. Ocupa uma posição que pouquíssimos brasileiros conseguem chegar. Pelos contatos que tenho com ele via MSN, percebo que é uma figura muito inteligente, amigo e verdadeiro. Enfrenta a gagueira com bastante bravura e vem progredindo em diversos aspectos. Em seu texto podemos perceber estas evoluções. Abraços, Nilson! Obrigado pelo texto.

Bem, para mim, o Grupo Gagueira apareceu em um momento de grande dificuldade. Tinha apresentado meu 1º seminário de mestrado e gaguejei muito na apresentação. Saí da sala arrasado, pensando em até desistir da pós devido a condição de não me expressar bem. Comentei com o grupo e o pessoal foi muito atencioso comigo. Recebi conselhos e ajuda, coisas que nunca tinha tido (nem da família, nem de amigos) até aquele instante como gago. Esses conselhos me ajudaram a buscar melhoras e a me aceitar como eu era. Desse modo, tinha amigos onde podia passar minhas experiências nas apresentações e situações do dia-a-dia. A cada melhora narrada recebia palavras de estímulo e de parabenização e via que minhas pequenas vitórias eram também incentivo para outras pessoas do grupo.

Gostaria de agradecer aos amigos do grupo pela força de encarar a vida de frente, não fugindo das situações e nem abaixando a cabeça diante dos problemas que surgem na nossa frente!

Valeu e obrigado a todos!

Nilson Bispo
Rio de Janeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Ouvir depoimento de pessoas que não se abateram pela gagueira, é algo muito gratificante, estimulante e incentivador. Isso mostra que mesmo com todo o transtorno que a gagueira pode causar na vida de alguém, é possível sonhar e alcançar os objetivos.
Parabéns a todos que hoje ocupam os mais variados cargos e funções que nos mostraram que é possível vencer, mesmo gaguejando.

Luiz Carlos
luca.brasil@gmail.com

Anônimo disse...

Nao sou gago mas estou passando por ujm problema muito dificil,so DEUS msm para me ajudar,mas quando eu li este texto percebi q ainda nao eh o tempo de abaixar a cabeça e se conformare cm a derrota ea perseguiçao q me perceguem,muito obrigado DEUS te abencoe. um abraço do seu amigo Daniel