terça-feira, junho 20, 2006

Mudança de Atitude

A amiga Maria Theresa, ou somente Maitê, compartilha conosco alguns segredos, os quais ela sentiu alguma dificuldade para nos contar. Foi difícil para ela, pois nunca havia parado para pensar nos efeitos positivos que o Grupo Gagueira lhe proporcionara. E foram muitos. Tenho certeza que foram mais do que os relatados. O principal deles talvez tenha sido a participação dela na "Semana Internacional de Atenção à Gagueira", do ano passado. Uma modificação que só foi possível graças à troca de experiências dentro da lista de discussão. Ela termina agradecendo, mas somos nós que devemos agradecer os momentos que ela compartilha em nosso Grupo.

"Até 2004, nunca havia pesquisado na internet nada sobre gagueira. Foi então que me deparei com grupo de discussão gagueira. Com 1 ano e 8 meses de casa, mudei minha visão em relação a gagueira. Cenas de suicídios foram banidas dos meus pensamentos, porque não a culpo mais pelos meus fracassos. Passei a pesquisar mais sobre o assunto. Passei a ter esperanças de uma possível cura. Falar sobre gagueira, não me faz mais chorar. Não me sinto mais um patinho feio por falar não falar igual a todo mundo. Saí da minha concha e estou aproveitando as oportunidades que a vida tem me oferecido. Expor-me numa campanha, coisa que eu jamais tinha feito, e além do mais a respeito da gagueira!? Foi muito difícil para mim, mas mudei de atitude. Dei o meu relato na "Semana Internacional de Atenção à Gagueira", tremendo, suando frio, travando, mas eu fui. Não achava que era capaz. Surpreendi-me comigo! Assistia às matérias sobre gagueira na TV, me enchia de alegria, de dever cumprido. Conheci pessoas iguais a mim. Conversei com várias pelo MSN, através do áudio. Apesar do mesmo "problema", percebi que nenhuma gagueira era igual a outra. Cada pessoa tinha a sua particularidade. Pra mim, a gagueira parecia ser coisa de outro mundo, porque eu não conhecia ninguém que fosse assim, como eu. A cada dia estou melhorando. Só tenho a agradecer ao grupo. Meu muito obrigado a vocês!" Maria Theresa

Nenhum comentário: